terça-feira, 18 de abril de 2017

Fortaleza sem casa para jogar

Arena Castelão é o principal palco futebolístico do estado. (Foto: O Povo)
O Fortaleza Esporte Clube foi informado pela Arena Castelão que sua estreia em casa no Campeonato Brasileiro da Série C de 2017 não poderá mais realizar a partida no dia 20 de maio. O confronto contra o Botafogo-PB será válido pela 2ª rodada da competição e terá que mudar de local ou data por conta da festa de música sertaneja Festeja Fortaleza que será realizada na Arena no dia da partida.

É importante lembrar que o calendário da temporada 2017 foi divulgada pela CBF em Novembro do ano passado (Veja Aqui) e a tabela básica da competição que colocava a partida nesse fim de semana foi divulgada no dia 22 de fevereiro (Veja Aqui), enquanto o Festeja Fortaleza começou a ser divulgado na metade de março.

Apesar de ser importante a manutenção da Arena e realização de eventos para a saúde financeira do estádio, esses eventos jamais devem ser prioritários as partidas de futebol dos clubes locais que durante toda temporada mantém o local em atividade.

Com a festa acontecendo, está sendo analisada a proposta de antecipação ou adiamento de 1 dia da partida, já que não pode ser no mesmo dia. Caso não seja aceita, ou a Arena não conceda condições para o jogo, Fortaleza e Botafogo-PB terá que ser disputado em outro local.

OUTRAS OPÇÕES
Estádio Presidente Vargas ainda está sem laudos.
(Foto: O Povo)
Ainda sem laudos, o estádio Presidente Vargas é um difícil opção. A Prefeitura de Fortaleza não dá nenhum sinal de quando o segundo principal palco do futebol alencarino estará liberado, tornando difícil a realização de Fortaleza e Botafogo-PB no local.

A estranheza fica já que no fim de julho passado, a Seleção Brasileira feminina de futebol realizou um amistoso no estádio e novembro o Ceará Caçadores, time de futebol americano mandava jogos abertos ao público por lá.


Estádio Alcides Santos/Pici, sede do Fortaleza
(Foto: Kid Júnior/Diário do Nordeste)
Outra opção poderia ser a casa do Fortaleza, o estádio Alcides Santos, popularmente conhecido como Pici. Palco da primeira partida da final da Taça dos Campeões Cearenses de 2016, o último jogo com portões abertos de maneira oficial do estádio desde o dia 24 de maio de 2014, quando Fortaleza e CRB-AL empataram em 0x0 pela 5ª rodada da Série C daquele ano.

Ultimamente sem condições até de receber os treinos da equipe profissional por conta do desgaste do gramado após as chuvas, o Pici é uma opção quase que 100% descartada, já que também não conta com os laudos de em dia para a realização de partidas.

Estádio Domingão, em Horizonte, plano B do Fortaleza.
(Foto: Roberto Leite/GloboEsporte.com)
O mais provável acaba sendo o estádio Domingão, na cidade de Horizonte que fica à 40 km de Fortaleza. O estádio já foi palco de algumas partidas do Tricolor de Aço na Série B entre 2008 e 2009, e nessa temporada sediou partidas do Uniclinic na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.

O que pesa contra o local é a distância e o horário do jogo, 19:30, em um sábado, o que afastaria totalmente um bom público. No fim, o Fortaleza e seus torcedores são os maiores prejudicados, uma dor de cabeça a mais em tempos tão difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário